Toledo PR homenageou o escritor Oscar Silva no centenário de nascimento em 2015
“A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Comunicação Social, homenageou o escritor, político e militante da imprensa Oscar Silva. A solenidade, em virtude do centenário do homenageado, aconteceu na sexta-feira (16), data de nascimento de Oscar Silva, no Centro Cultural que leva seu nome, no centro da cidade. Na oportunidade, o prefeito Beto Lunitti fez o descerramento de uma placa na Biblioteca Pública, no espaço destinado às obras e à história desse artista. Segundo ele, é muito importante homenagear o escritor no ano do seu centenário, visto que Oscar Silva sempre declarou sua paixão por nosso município. “Por meio deste ato, também reconhecemos sua história, como cidadão do nordeste, mas que viveu parte da sua vida em Toledo e muito contribuiu para o que a cidade é hoje. Com a participação nos movimentos políticos, culturais e tantos outros, Oscar Silva foi fundamental na sua época, assim como é hoje, pois muito da evolução cultural e do mun...






.jpg)
